segunda-feira, 2 de novembro de 2015

POR QUE DECIDI CRIAR O SOUL FOOD



Essa semana vou começar meu blog oficialmente. Faz tanto tempo que tenho essa ideia e esse desejo, mas até então não a tinha colocado em prática. Sempre amei comer e comer bem, mas por motivos de saúde tive que mudar minha alimentação e por necessidade tive que aprender a cozinhar e comecei a me interessar cada vez mais pelo ato de comer e como a alimentação influencia tanto a nossa saúde como o meio ambiente, como o simples fato de cozinhar ou entender o que comemos pode mudar a nossa percepção do mundo e nossa relação com ele.

Não sou uma cozinheira experiente, comecei a entrar na cozinha a pouco mais de ano, mas amo cozinhar e tenho muita vontade de aprender e compartilhar o que aprendo, porque foi aqui na internet que achei muitas das receitas que me ajudaram em tempos de necessidade.

Vocês vão encontrar aqui receitas com ingredientes de verdade, podem ser chamadas de saudáveis, apesar de eu não gostar muito dessa palavra, acho que nos dias atuais o termo saudável tem sido utilizado em exagero e muitas vezes de forma errada, como eu não sou nenhuma nutricionista acho que não me cabe esse papel de te dizer o que é saudável, cada de um de nós tem uma individualidade própria e o que é saudável pra mim pode não ser pra você. Então o que eu proponho aqui é que vou compartilhar com vocês receitas com ingredientes que venham da natureza, que não contenham conservantes, estabilizantes, corantes e tantos outros "ingredientes" criados pelo homem que apesar de parecer comida já que estão nas prateleiras de nossos supermercados, não são reconhecidos pelo nosso corpo como tal.

Outra coisa, as receitas aqui serão vegetarianas, apesar de eu ainda consumir carne, nos últimos meses eu tomei consciência do grande impacto que esse consumo tem ao meio ambiente e decidi que cada vez mais quero diminui-lo. Por isso decidi focar em aprender e criar receitas que sejam deliciosas, mas que não precisem de carne pra isso. Eu acredito que pra maioria das pessoas deve ser bem difícil imaginar uma refeição sem carne, mas depois que a gente perde o preconceito o que importa é que comida seja bem feita e deliciosa, não é não?

Então é isso, espero que gostem. Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário